Kon Kan é uma dupla de músicos que criou um projeto de música eletrônica, concebido e formado em 1988 por Barry Harris (voz, teclados, guitarra) e Kevin Wynne (voz), em Toronto, Canadá.
A ideia do nome Kon Kan foi uma espécie de paródia em relação à nomenclatura para a chamada Regulação dos Conteúdos Canadenses, ou Canadian Content, que era apresentada pela sigla Can Con. Esse regulamento indica que 30% das canções executadas nas estações de rádio do Canadá devem ser de origem canadense.
A dupla fez parte do cenário da música eletrônica do final da década de 80, gravando a canção "I Beg Your Pardon", em 1988. O single dessa canção foi o primeiro lançado pelo Kon Kan, através do selo Revolving, e foi a partir dele que a gravadora Atlantic os contratou, logo no primeiro ano de vida do grupo. Esse contrato levou-os para a gravação do primeiro álbum meses depois do grupo ter sido criado.
O primeiro álbum do Kon Kan, Move to Move, foi gravado em Los Angeles em janeiro e fevereiro de 1989. Este álbum também lançou os singles "Harry Houdini" e "Move to Move". A última faixa incluiu recriações (ao invés de apenas samples) como de Led Zeppelin "Immigrant Song" e Nancy Sinatra em "These Boots Are Made for Walking". O álbum foi mixado por Alan Meyerson. Após as gravações, o Kon Kan embarcou em uma turnê mundial, utilizando como backing vocal Kim Esty.
Postar um comentário