2016-12-18



Incluindo :
01. More Bounce To The Ounce
02. I Want To Be Your Man
03. A Touch Of Jazz (Playin Kinda Ruff)
04. Dance Floor
05. Slow & Easy
06. A Thin Line Between Love And Hate
07. Play Your Guitar (Brother Roger)
08. Computer Love
09. Midnight Hour
10. Emotions
11. Doo Wa Ditty (Blow That Thing)
12. Be Alright
13. Spend My Whole Life
14. Girl Cut It Out
15. Ooh Baby Baby
16. Everybody ( Get Up)
17. I Heard It Through The Grapevine
18. Mega Medley

[Bonus Track]

19. 
So Ruff So Tuff





"Zapp: da glória à tragédia familiar"

Com apenas 2 álbuns lançados desde 1980, o Zapp se tornou uma das mais badaladas bandas de Soul dos EUA, tudo graças à criatividade e o carisma de seu líder Roger Troutman. Aproveitando a ótima repercussão dos 2 discos, Roger voltou ao estúdio e então foi gravado, em 1983,

o  Ã¡lbum Zapp III, que contou com a co-produção de Billy Beck. Os destaques ficam por conta de "Heartbreaker" e da linda Soul Ballad "Spend My Whole Life". Em 1984, Roger gravou seu segundo álbum solo, The Saga Continues, com destaque para o cover de "In The Midnight Hour" de Wilson Pickett.

Em 1985, veio Zapp IV (ou The New Zapp IV U) com produção de Roger, que trouxe o primeiro grande hit do Zapp, "Computer Love", que foi um grande sucesso no mundo todo, inclusive no Brasil.

Em 1987, Roger gravou e relançou seu 3º trabalho inidividual, Unlimited!, que teve mais um cover da pesada, "Papa Got A Brand New Bag" do padrinho do Soul James Brown.
Nessa altura, o Zapp estava na crista da onde e veio ao Brasil pela primeira vez em 1988. Sua estada por aqui foi muito festejada num antológico show feito na S.E. Palmeiras graças à Chic Show.




Em 1989, foi lançado o álbum Zapp V (ou Zapp Vibe) com o fabuloso cover do clássic "Ooh Baby Baby", original de Smokey Robinson & The Miracles. Aí vieram turnês e mais um trabalho solo de Roger, "Bridging The Gap" (1991). Desde que o Zapp se firmou no meio musical, Larry Troutman passou a atuar como empresário da banda.

O Zapp se tornou uma instituição consolidada. Tudo correu bem até o fatídico ano de 1999. No dia 25 de abril desse ano, a polícia encontrou Roger crivado de balas dentro de um carro, ainda vivo. Foi socorrido mas acabou falecendo na mesa de cirurgia. Alguns metros de onde Roger foi encontrado, seu irmão Larry foi encontrado morto, com um tiro na cabeça. Ate´hoje não se sabe realmente o que aconteceu. Uma das hipóteses é que tenha acontecido uma discussão mais acalorada entre os irmãos por causa de negócios.



Larry teria matado Roger no calor da briga e se matado alguns instantes depois. A verdade é que essa tragédia foi o tiro de misericórdia na própria banda, que acabou se dissolvendo.


Em 2001, a família Troutman se refez das perdas de seus entes queridos e decidiu tocar o barco adiante, fundando uma gravadora própria, a Zapp Town records. a banda foi refeita por Lester, Terry e Gregory Jackson, contando com o Roger Troutman Jr. (nascido em 31 de janeiro de 1970), filho de Roger nos vocais e teclados. O Zapp ressurgiu, assim, das cinzas.



Em 2002, gravaram o álbum Zapp VI: Back In Popular

Demand, com a produção de Lester e Terry. No ano seguinte, nova tragédia: no dia 22 de janeiro de 2003, Roger Jr. sofreu um grave acidente e veio a falecer. Apesar da perda, o Zapp continuou firme e hoje é uma das mais respeitadas bandas de Soul de todos os tempos.







Incluindo :







Autor

{facebook#https://www.facebook.com/djjorgekamikaze}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget
News



® 2016 Copyright By DJ.Kamikaze